Na noite do dia 19 de novembro, a Câmara Municipal de Brejinho realizou uma homenagem à Igreja Assembleia de Deus, por seus 50 anos de história pregando o evangelho em Brejinho, o chamado "Jubileu de Ouro".
No momento, foi homenageado de forma póstuma o primeiro pastor da Assembleia de Deus em Brejinho, o Pastor Josué Figueiredo. Casado com D. Maria Eliza, pode-se dizer que o Pastor Josué foi um dos precursores do Protestantismo na cidade de Brejinho. Para receber a homenagem póstuma em nome do pai, foi convidada a sua filha, a Dra. Mirtis Figueiredo.
O templo-sede da Assembleia de Deus foi construído sob orientação do Pastor Antônio Correia, e inaugurado no dia 15 de novembro de 1973, segundo a Professora Iranete Viegas.
Na homenagem do dia 19, juntamente com as demais autoridades, esteve presente o sobrinho-neto de D. Maria Eliza, o Sr. Ivan Barroca Júnior, ex-secretário de agricultura do município de Brejinho, juntamente com sua ilustre esposa, Shirley Pinheiro.
Parabenizamos à Igreja Assembleia de Deus, aos seus membros e aos familiares do Pastor Josué Figueiredo e Antônio Correia pelos 50 anos de atuação no município. Que Deus continue derramando suas bênçãos sobre todos.
Ass. Cipriano Lopes.


Comentários
Postar um comentário