Créditos da fotografia: Fabio Rodrigues - POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi preso na manhã deste sábado, dia 22 de novembro. A Polícia Federal afirmou ter obedecido ordens do STF. A determinação de Alexandre de Moraes diz que Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica às 0h28 do dia de hoje e que fugiria durante a vigília organizada por seu filho.
De acordo com o Ministro Alexandre de Moraes, "a eventual realização da vigília configura altíssimo risco para a efetividade da prisão domiciliar decretada e põe em risco a ordem pública e a efetividade da lei penal".
Segundo informações, Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade. Já a digníssima ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não estava em casa no momento, o que causou estranhamento em alguns. Onde será que estava?
Já o advogado de Donald Trump, Martin de Luca, afirmou que Alexandre de Moraes "acabou com a diplomacia de Lula", sem citar nominalmente o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro. Martin de Luca postou em sua conta da rede social X: "Moraes acabou com a diplomacia de Lula. Lula e Geraldo Alckmin têm trabalhado incansavelmente durante meses para estabilizar a relação do Brasil com os EUA. Eles sabem que o Brasil está em uma situação delicada com Donald Trump. E finalmente receberam o primeiro sinal de boa vontade ontem. Na manhã seguinte, Moraes sabota todo o esforço diplomático com uma única decisão, exatamente o tipo de excesso que desencadeou a crise em primeiro lugar. Enquanto a equipe de Lula tenta desesperadamente reconstruir a confiança com os EUA, Moraes faz todo o possível para provar por que foi sancionado em primeiro lugar. Se o Brasil quer credibilidade no exterior, talvez devesse começar por pôr a casa em ordem, porque neste momento, um homem está desfazendo o trabalho de todos os outros em tempo real".
https://x.com/emd_worldwide/status/1992217180558029272?t=NSvlK_ERnQYJYklAh4RzaA&s=19
Alguns afirmam que Bolsonaro irá para a papuda, outros dizem que ele em breve voltará para prisão domiciliar. Alguns acham que Donald Trump irá tentar intervir nas decisões do judiciário brasileiro mais uma vez, outros acham que Bolsonaro é assunto superado na Casa Branca. Aguardemos o desenrolar dos fatos.
Ass. Cipriano Lopes.


Comentários
Postar um comentário